Voltar à lista de produtos

Carne bovina de raça Mertolenga


Descrição

A Carne Mertolenga é comercializada nas categorias de talho de Vitelão Mertolengo DOP, Novilho Mertolengo DOP e Bovino Mertolengo DOP.

Desde 2017 a Promert, S.A. iniciou a comercialização de Carne de Bovino Mertolengo DOP Maturado. O nosso processo de maturação consiste na combinação de método de Dry Aging e Wet Aging num total de 42 dias. As várias categorias de Carne Mertolenga DOP são comercializadas em carcaças, meias carcaças, peças de talho embaladas a vácuo em cuvetes de atmosfera controlada.

Igualmente a Carne Mertolenga DOP é comercializada fatiada e embalada em cuvetes de atmosfera controlada ou fatiada embalada a vácuo em unidade final de retalho fresca ou congelada.

 


Como Comprar

Para entregas ao domicílio de cabaz de Carne Mertolenga contactar geral@carnemertolenga.com ou 266707 197. Informações sobre o cabaz.

Pode encontrar os produtos da Carne Mertolenga à venda nas redes de distribuição Auchan, Continente, Intermarché e ainda na Loja Carne Mertolenga. Consulte aqui quais os produtos à venda.



A Raça Mertolenga

É uma raça de regiões edafo-climáticas severas, do ponto de vista do ambiente envolvente: clima e orografia, tipo de solos, qualidade e quantidade da pastagem natural. Para Bernardo Lima (1873) um "alentejano" pequeno, bem adaptado aos cerros de magras pastagens e duros carregos. Rijo para carrear e lavrar nas encostas e serras e produzindo o melhor boi de cabresto. Existindo no Baixo Alentejo, nas terras de Mértola, Alcoutim e Martinlongo.


Ver mais

A raça Mertolenga está intrinsecamente ligada ao montado alentejano no qual vive e maneia, se alimenta e passeia com total ausência de stress e contribuindo de forma decisiva para a sustentabilidade daquele ecossistema natural único no mundo.

O montado é um sistema agro-silvo-pastoril criado pelo homem e de uma riqueza extraordinária a todos os níveis. Este é um tipo de bosque que se encontra somente na bacia mediterrânica, tendo o nosso país as melhores condições para o desenvolvimento do sobreiro e sendo o local onde existe a maior mancha de sobreiros do mundo. O montado de sobro representa 21% da área florestal em Portugal e produz mais de 50% de toda a cortiça consumida a nível mundial. É este sistema ambiental único no Mundo que serve de habitat aos nossos animais, aqui é onde se desenvolvem sem pressas, onde se abrigam das chuvadas e geadas do Inverno e dos calores do Verão, onde se alimentam de bolotas, ervas e toda a flora silvestre que contribuem para a excelente qualidade do produto final: a Carne Mertolenga DOP. Por defenderem e promoverem a manutenção do montado, um sistema de produção tão importante e genuinamente Português como a própria raça, que podemos considerar os animais de Raça Mertolenga como verdadeiros Guardiões do Montado!


Ver mais
Como comprar

Para entregas ao domicílio de cabaz de Carne Mertolenga contactar geral@carnemertolenga.com ou 266707 197.

Juntos na Divulgação