Voltar à lista de produtos

Carne bovina de raça Barrosã


Como Comprar

Encontre aqui os principais pontos de venda de Carne Barrosã

Pode também adquirir online, através deste formulário


A Raça Barrosã

Foi a raça Barrosã que deu o nome às terras do Barroso, atingiu no Minho o seu auge, e é nesta região, que ainda hoje se encontra 72% do total do seu efetivo. De pelagem castanho claro, tendendo em alguns casos para cor de palja ou para o acerejado, a raça Barrosã distingue-se das demais pela armadura considerável, assim como, pelas formas harmoniosas.

Os animais da raça Barrosã, pastoreiam livremente nos baldios e nos lameiros tradicionais, em perfeitas condições de bem-estar animal, usufruindo da pureza natural desses lugares, contribuindo significativamente para a preservação da paisagem montanhosa, para a biodiversidade e para a sustentabilidade da economia rural da região.


Ver mais

Para além do aproveitamento dos pastos próprios, verifica-se em toda a zona de produção uma elevada utilização de baldios, pelos próprios condicionantes do sistema produtivo e da estrutura fundiária da propriedade. O sistema alimentar, caracteriza-se pela utilização de forragens verdes e conservadas (erva, palha e feno), utilizando-se como suplemento o milho (farinha) e concentrados essencialmente nos momentos críticos da fisiologia animal, como o aleitamento.


Ver mais
Como comprar

Encomendas online, através deste formulário

Juntos na Divulgação